III Encontro de Pedagogia e Agricultura

Promovido pelo CSA Brasil, o encontro aconteceu no período de 29 a 31 de Janeiro  na Escola Waldorf Aitiara, Botucatu e contou com o apoio e participação do NAAC. Segundo divulgação feita através da WebPage OrganicsNet,  teve como objetivo central:

– Assegurar o acesso à atividades com sentido e alimentos saudáveis para adultos e crianças.

– Prevenir a desnutrição.

– Levar às crianças temas como alimentação saudável, manuseio com a natureza, proteção ambiental e garantia à saúde das crianças.

– Integrar professores e pais com a agricultura.

Dentre os temas que nortearam as discussões deste encontro estão “Como criar um entorno educativo no campo e na cidade?”,”O que e como nós precisamos plantar para os nossos jovens e crianças?”, “O que é uma província pedagógica?”,”O que é aprender?O que é um professor?O que é um aluno, aula, brincar, trabalhar…?”, “Como começar uma pedagogia do fazer na prática?” e  “Apresentação de Iniciativas Pedagógicas.”

Aline

Por Aline Roja Holmos, estudante do curso de Engenharia Florestal – UFSCar/Sorocaba

Michel Barbara • 31/01/2016

Previous Post