Visita do ex presidente Lula ao Centro de Ciências da Natureza (CCN) – campus Lagoa do Sino da UFSCar

A24I2788 14732396_1222548751099172_4563255523612373166_n

No dia primeiro de novembro de dois mil e dezesseis, o Centro de Ciências da Natureza (CCN)/Campus Lagoa do Sino da UFSCar teve a honra de receber a presença do ex Presidente Lula, do escritor Raduan Nassar, Eduardo Suplicy, Guilherme Boulos e Deputada Márcia Lia para a inaguração do Laboratório de Agricultura Familiar e Extensão Rural  (LAF) do campus Lagoa do Sino da UFSCar.

O Laboratório de Agricultura Familiar do campus Lagoa do Sino situa-se na área do Sítio Modelo Agroecológico e nele atualmente são integrados o Grupo de Trabalho em Pecuária Ecológica (GTPec), coordenado pelo Prof. Dr. Gustavo Fonseca de Almeida e o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) – Rede UFSCar Agroecológica, coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Serra Borsatto.

A inauguração deste espaço foi articulada especialmente pela Rede UFSCar Agroecológica e junto as autoridades presentes puderam debater os perigos da tentativa de “boicote” ao projeto político-pedagógico do campus Lagoa do Sino – UFSCar, qual tenta desvincular o compromisso de geração de conhecimento, através da pesquisa e extensão, voltada para a agricultura familiar e desenvolvimento territorial na região.

O escritor Raduan Nassar, ex presidente Lula e Suplicy participaram ativamente da idealização do projeto que levou a implantação do campus Lagoa do Sino. Assim, vieram se posicionar e lutar junto a comunidade contra a institucionalização do golpe, também em nossa Universidade.

A Rede UFSCar Agroecológica também seguirá em luta por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade!

Para ter acesso a informações detalhadas da inauguração do Laboratório da Agricultura Familiar (LAF) do campus Lagoa do sino, basta clicar no link: http://www.lula.com.br/por-que-lula-visitou-o-campus-de-lagoa-dos-sinos-da-ufscar

Flávia Sanches • 15/11/2016

Previous Post