Filtro dos sonhos

Quem Somos / Parceiros

rede Arvore

A iniciativa de implementar e fortalecer uma  Rede de Agroecologia da UFSCar (NEA UFSCar Agroecológica) surgiu da demanda percebida por docentes e estudantes que atuam sobre a perspectiva agroecológica na universidade, mas que encontravam dificuldade em integrar as ações que aconteciam paralelamente nos quatro campi, São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino. Por isso o principal objetivo da Rede é melhorar a transversalidade entre estas diferentes ações de forma que todas se fortaleçam e exercer a função de articulador de iniciativas próprias, bem como incentivar as relações entre a Universidade com as organizações de pesquisa, extensão rural e de agricultores parceiros que atuam no entorno dos quatro campi, dentro de uma perspectiva de horizontalização dos processo de ensino-pesquisa e extensão. Como resultado desse processo de articulação pretende-se que a UFSCar se consolide como um centro de referência multidisciplinar em construção e socialização de saberes agroecológicos.

Quer bater um papo com a gente? Mande um email para ufscar.agroecologica@gmail.com.

E já que está na frente do computador, porque não aproveita e de uma conferida na nossa página do facebook?

pes logo

Nossos parceiros: