VI Seminário Frutos da Mata Atlântica 2

IV Seminário Frutos da Mata Atlântica tem NAAC como parceiro

O evento aconteceu no auditório do Instituto Florestal, São Paulo. Teve como proposta reunir os atores da cadeia de produção dos frutos da Mata Atlântica e debater questões relevantes à produção, manejo e desenvolvimento científico, assim como abordar o âmbito político legislativo e de valorização dos frutos perante a sociedade através de sensibilização, beneficiamento e gastronomia. O evento contou ainda com a degustação de frutas e pratos feitos com elas. Tornou-se claro que existe um potencial enorme de utilização destes produtos XI Seminário Frutos da Mata Atlânticae a mobilização dos atores tem papel fundamental na consolidação deste potencial. Um agradecimento especial à Professora Suzana Rodrigues Alvarez, membro do Núcleo de Agroecologia Apetê-caapuã, por contribuir com esta sensibilização, sendo parte da construção e exibindo durante o evento o vídeo “Mais Vale uma Juçara em Pé!”.

Por Aline Roja Holmos, estudante do Bacharelado em Engenharia Florestal (UFSCar/Sorocaba)

Aline Holmos • 22/10/2015