54º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL (SOBER)

Ocorreu entre o período de 14 a 17 de agosto de 2016, o 54º Congresso da SOBER, cujo tema característico foi “Desenvolvimento, Território e Biodiversidade”. Neste ano o evento ocorreu no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió.

Dentre as atividades realizadas durante o Congresso destaca-se a apresentação de trabalhos orais inseridos em diferentes linhas de pesquisa, lançamento de livros e visitas técnicas voltadas às experiências de agricultura em Alagoas. As visitas abarcavam experiências voltadas ao cooperativismo da agricultura familiar e até mesmo do setor sucroalcooleiro de Alagoas com estratégias de responsabilidade social e ambiental.

Para os estudantes de engenharia agronômica: Bruna Meira, André Macedo e Edmilson Lopes da UFSCar do campus Lagoa do Sino, “o evento tem impacto singular tanto a vida pessoal quanto profissional. Sejam apresentações e até mesmo uma simples roda de conversa com e entre participantes e profissionais relacionados a diferentes áreas (seja de comercialização, agricultura familiar, cooperativismo, desenvolvimento territorial, dentre outras) propiciam uma rica troca de saberes e experiências e sem dúvidas fortalecem nosso processo de ensino-aprendizagem”.

Bruna Bruna MeiraMeira

Estudante do 2º ano do curso de Engenharia AgronômicaUFSCar – campus Lagoa do Sino

Flávia Sanches • 18/08/2016